QUEM USA O LINKEDIN?
O LinkedIn tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas. A rede social possui um caráter mais profissional, servindo como uma fonte de networking e troca de conhecimento por diversos setores. Nela é possível criar publicações, divulgar vagas de emprego e até mesmo fazer cursos por meio do Learning.
Esta rede social tem mais de 575+ milhões de usuários, com mais de 260 milhões de usuários ativos mensalmente. O Brasil é o terceiro país com mais usuários no mundo, empatado com o Reino Unido, tendo um total de 11 milhões de pessoas que a utilizam.
Apesar de ser usada para profissionais de todas as áreas, há algumas em que se destacam: a maioria dos usuários são da área de TI, seguidos pelos do setor financeiro e os do ensino superior.
Dos usuários do LinkedIn que se envolvem com a plataforma mensalmente, 40% acessam-na diariamente. Porém, em contraste a isso, o tempo de uso da rede é mais moderado, tendo o tempo de permanência médio mensal em 17 minutos.
Uma das características dos usuários desta rede é a maioria possui formação acadêmica e sendo mais popular entre os homens. Nos Estados Unidos, país que mais utiliza a rede, os usuários possuem uma renda média de U$ 75.000,00 ao ano, o que é superior à média nacional americana.
O LinkedIn tem sido bastante utilizado para ampliar marcas pessoais e corporativas, pois o seu tom permite trabalhar a autoridade, criar contato com os tomadores de decisão e criar conteúdos especializados.A audiência especializada é uma excelente fonte para quem trabalha com nichos, por exemplo.
Agora que você conheceu mais sobre o público desta rede, que tal começar a pensar na estratégia para a sua marca nela?