O GA4 está entre nós: saiba tudo sobre o assunto

O Google Analytics é uma ferramenta essencial para a análise e acompanhamento de empresas que possuem um site ou aplicativo. O GA4 é o lançamento da Google para substituir o Universal Analytics, trazendo mais funcionalidades e vantagens. 

Esta é uma plataforma essencial para compreender o comportamento do público, oferecendo insights que ajudarão a otimizar as suas estratégias de marketing e também o desempenho do seu site. 

 O que é o GA4? 

A versão mais recente do Google Analytics permite uma visão mais abrangente e flexível para rastrear e analisar dados, permitindo mapeá-los também de aplicativos móveis, não somente website. Isso faz com que a jornada do cliente possa ser analisada de forma integrada e com uma visão mais completa. 

O que muda com o GA4? 

Com a nova versão, há algumas mudanças significativas que ajudarão a ter mais resultados. Nós listamos elas para você: 

Aprimoramento dos eventos 

O GA4 apresenta um novo modelo de eventos, ao invés de sessões, onde será possível ter mais precisão nos rastreamentos. Com os eventos-chave em cada etapa da jornada é possível medir as visualizações de página, cliques em links externos, downloads e interações com vídeos. 

Ou seja, ao invés de medir apenas o tempo na página ou visualização, a ferramenta se baseia no comportamento dos eventos-chave para oferecer dados mais profundos. 

Utilização de Machine Learning

É claro que a Inteligência Artificial seria um fator importante nesta atualização, por isso, o GA4 incorpora o machine learning para análise exploratória. Assim, é possível descobrir padrões ocultos e oportunidades valiosas, diminuindo a complexidade da coleta de dados. 

Além disso, o GA4 utiliza a modelagem de dados para prever tendências futuras e auxiliar na tomada de decisões estratégicas. Possibilita então a criação de públicos preditivos, ou seja, pessoas que podem comprar da sua empresa e enviá-los para o Google Ads.

Aprimorando os funis de venda 

A ferramenta traz uma nova abordagem para os funis de conversão, onde será possível realizar análises mais detalhadas em cada etapa percorrida pelo usuário antes que ele realize a ação desejada. 

Dessa forma, os gargalos são melhor identificados em cada etapa da jornada, possibilitando a otimização da experiência do usuário e, consequentemente, a melhora da taxa de conversão. 

Privacidade dos dados

Com a vigência da LGPD, a preocupação com o cuidado dos dados dos usuários só aumenta. O GA4 aprimora a segurança com mais controles de privacidade: não usa cookies para a navegação, pois utiliza o machine learning, e também não salva mais o endereço de IP, permitindo maior segurança do usuário.

Deixe o seu marketing mais estratégico

Utilizar dados é essencial para a eficiência das suas métricas de marketing e o sucesso das suas campanhas. 

O Google é uma das ferramentas mais relevantes de pesquisa na atualidade, saber utilizar as informações que ela proporciona terá um impacto positivo nos seus resultados.

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