Criando rótulos para cervejas artesanais do Santo Prazer

O rótulo é uma parte importante de como o seu produto será percebido por seus clientes. A comunicação visual é o que causa a primeira impressão do seu produto e cria uma conexão rápida no ponto de venda.

Quando falamos de cerveja artesanal, os rótulos ganham um tom artístico, que vão além de fornecer as informações relevantes. Já que não é possível criar uma degustação no PDV, é necessário que o encantamento do consumidor aconteça por meio do rótulo. 

Foi levando isso em consideração, que fizemos os novos rótulos da Cervejaria Santo Prazer. O nosso cliente é uma cervejaria artesanal localizada em Ibiporã-PR e que atende à região de Londrina. Atualmente, conta com 10 cervejas em seu portfólio sendo divididas nas linhas: 7 pecados e Divinos Prazeres. 

Todo o branding da marca é guiado pelo storytelling da mesma, cuja a relação com o divino fica explícito em cada material desenvolvido para ela. É uma forma de criar conexões com os fiéis do Santo. 

Os novos rótulos

Partindo destes pontos, buscamos criar rótulos que atendessem à proposta minimalista e contemporânea. Algo que gerasse impacto na gôndola e fosse de fácil reconhecimento para o consumidor. 

Usando os princípios da semiótica, foi criado um padrão de 4 linhas que remetesse a movimento e que representasse uma cerveja específica. O objetivo era fazer com que essas linhas sejam atreladas ao sentimento que esse pecado ou prazer divino remete. 

Por exemplo, no rótulo da cerveja Dilúvio da linha Divinos Prazeres, utilizou-se linhas retas diagonais. Tal como as chuvas descendem dos céus, as linhas dela remetem ao movimento das águas. Representa também a força do dilúvio, que por onde passa, deixa a sua imponente marca. 

Utilizou-se também de cores marcantes e vibrantes, para simbolizar as alegrias que acompanham a cerveja artesanal. Porque mais do que tomar uma bebida, compartilhar uma cerveja com os amigos é ter um momento de diversão, união e relaxamento. 

Foi aplicada de forma sutil pequenos ícones de lúpulo para caracterizar o lado artesanal de produção das cervejas do Santo Prazer, dando também mais textura à parte branca. 

A fonte escolhida para o nome é robusta para dar mais destaque e solidez ao design, sendo complementado por uma fonte moderna. Assim, aliamos a tradição cervejeira à modernidade da marca. 

Quer conhecer todos os rótulos do Santo e ver o significado de cada um deles? Então, clique aqui e confira.

Voltar