COMO O ATO DE TOMAR DECISÕES INTERNAS AFETA A FIDELIZAÇÃO DO PÚBLICO?

Que a tomada de decisão é importante para todos os gestores, isso você já sabe. Mas você parou para pensar em como ela afeta o relacionamento que você possui com os seus clientes?

Uma das transformações digitais trazidas para a relação entre marcas e consumidores foi a personificação para gerar uma experiência única. Cada vez mais, as pessoas buscam por marcas cuja voz seja ativa e que demonstrem seu posicionamento. 

Por isso, é ainda mais relevante a necessidade de se estruturar uma jornada de experiência do cliente, que contemple as tomadas de decisões que acontecem dentro da organização de modo coerente.

O preparo da organização para oferecer uma experiência 360º para o cliente inclui diversas áreas. Trazer uma transformação digital para a empresa requer que os fluxos comunicacionais estejam alinhados, para que se permita a melhor circulação de informações. E como melhorar esses fluxos? Com Business Intelligence (BI).

Utilizando o BI para decisões estratégicas

Você pode pode utilizar diversos canais para obter dados. Mas saber como transformar os dados em informação é o que fará toda a diferença na sua organização. Por isso, o BI conquista cada vez mais relevância pois, com ele, é possível entender quais são as informações que irão te ajudar a ter uma tomada de decisão mais assertiva. 

É possível, por meio da análise dos dados relevantes, ter um maior conhecimento do comportamento do consumidor, enxergando padrões e tendências. A visão analítica permite vislumbrar aspectos macros e também micros, como as regionalidades, hábitos e dores que o seu público possui. 

Além de entendermos objetivamente os dados, é necessário também fazer a leitura subjetiva e humana deles. Desta maneira, a análise estratégica fica muito mais completa. 

Sendo assim, é necessário utilizar cruzamento de dados, tanto do cenário comercial quanto do histórico do seu consumidor, entendendo os movimentos que estes realizam e alinhando conforme a realidade vivida. 

Quando conseguimos transformar os dados em informações relevantes, é possível alinhar internamente as decisões que ajudarão a criar uma experiência do consumidor muito mais personalizada e que irá gerar mais fidelização.

Voltar