Cliente Y2 é destaque no Top de Marcas
Saiba mais sobre o case da Loja de Carnes Código da Carne
A nossa parceria com a loja de carnes Código da Carne começou em 2017. Antes da inauguração da primeira loja, a família Galindo – à frente do negócio – contava com uma história consolidada e quase 40 anos de expertise no mercado.
O desafio, na época, era criar uma identidade que comunicasse todos os atributos da marca e posicionasse a Código como autoridade em carnes selecionadas. O trabalho realizado a quatro mãos entre as equipes Y2 e CDC durante os últimos anos fez com que a marca fosse destaque no Portal do Top de Marcas recentemente.
Por este motivo, decidimos contar um pouco mais sobre esta parceria de sucesso.
Tom de voz
Dizer que “criamos” um tom de voz para a marca não corresponderia à realidade. O trabalho de uma agência de comunicação é focado em “encontrar” esta voz, contida na culta e na história de cada negócio – além de criar uma estratégia para conectá-la ao público ideal.
A comunicação da Código tem muito a ver com com os irmãos Gustavo e Gabriel, à frente das duas lojas da família atualmente. A linguagem jovem, descontraída e divertida aproxima o público e garante que a marca seja destaque entre os concorrentes – um dos motivos do espaço conquistado no Top de Marcas.
“Sabe aquela sensação de ver uma publicação e sentir que já viu algo parecido dezenas de vezes? Então, isso acontece quando a marca não encontra a sua identidade e se comunica de maneira genérica”, ressalta o diretor de Atendimento e Planejamento da Agência Y2, Uanderson Luis.
Design
Essa personalidade atribuída a marca não é sustentada apenas pela comunicação verbal em textos e vídeos. O design tem que fazer sentido dentro da proposta de comunicação.
Por exemplo, de nada adiantaria trabalhar com textos e vídeos com linguagem atual e dinâmica, se a identidade visual da marca seguir uma pegada mais conservadora, sem grandes riscos.
O projeto realizado para a Código da Carne nas redes sociais e nas linhas de produtos carrega uma essência disruptiva, que tira a marca do lugar comum quando comparada com os concorrentes. E o mais importante – uma proposta que comunica a realidade do negócio e das pessoas que o constroem.
Produtos e serviços exclusivos
A identidade criada para a Código da Carne tem versatilidade, o que nos permitiu trabalhar com marcas exclusivas para produtos e serviços, mas que podem facilmente ser associadas à marca mãe.
Linhas de cortes
La duquesa: Cortes pro dia a dia;
La reina: Cortes para churrasco;
La majestad: Cortes nobres.
Kits e combos
Kit Burguer: monte o seu hambúrguer artesanal em casa.
Combo Churras: tudo o que você precisa para fazer um churrasco de primeira.
Resultados como este são possíveis somente por meio de um relacionamento aberto para trocas constantes entre agência e cliente. “A nossa relação não é um contrato comercial. Somos amigos e parceiros, isso faz toda a diferença no resultado final”, comemora Uanderson.