[CASE] Como a Y2 Marketing ajudou a Gnova Grains a faturar R$ 200 milhões em 6 meses
Ter um plano de marketing conciso é essencial para a obtenção de resultados. E quem sabe bem disso é o nosso cliente Gnova Grains, que só neste ano já faturou R$ 200 milhões!
A Gnova Grains é uma trading de grãos, com sede em Londrina – PR, sendo fundada no final de 2022, mas tendo as suas operações iniciadas apenas em março deste ano. Já foram 2 navios embarcados: um de soja e um de milho, com cerca de 60 mil toneladas cada enviado para o exterior, e com previsão de mais dois até o final do ano. A projeção é que a empresa tenha um faturamento bilionário a partir de 2027.
Tal feito foi destaque no portal AGFEED, referência em notícias do setor de negócios agrícolas e comércio de grãos, você pode conferir a matéria aqui.
Neste artigo explicaremos como realizamos um planejamento de marketing para construir a presença digital e fortalecer a marca.
Primeira etapa
Já que a empresa estava dando os seus primeiros passos, o nosso primeiro desafio foi criar a identidade visual da marca, desde o logotipo à papelaria (envelopes, cartões de visita, assinatura de email, etc.).
A identidade criada busca conciliar uma imagem moderna ao posicionamento amigável diante de seus clientes e colaboradores.
A fusão de retângulos verticais com linhas arredondadas, busca passar a sensação de estabilidade e confiança, acolhimento e positividade.
Suas curvas representam linhas da natureza, evitando ângulos retos e buscando uma fluidez natural, como é visível em plantas, estradas e nos próprios grãos. Para saber mais sobre o processo de criação, veja o post em nosso Instagram.
Segunda etapa
Com a identidade visual criada, era necessário criar a presença digital da marca. Portanto, foi desenvolvido o website, onde é possível ter acesso a todas às informações institucionais e as novidades. Para o site, se priorizou a navegabilidade intuitiva para os usuários, mantendo a sua interface moderna.
Também foram criadas as mídias sociais com conteúdos estratégicos para conectar com o seu público. Desenvolvemos pautas atuais, que acompanham o mercado de grãos para gerar informação, conexão e desenvolver o tom de voz educador da marca.
Terceira Etapa
Estabelecendo a presença on-line da marca, partimos para avanço das estratégias onde foi traçado o plano de Tráfego Pago (Google Ads, Meta Ads, etc), ajustes de SEO e a implementação da estratégia de Inbound Marketing.
O desenvolvimento contínuo de materiais para as mídias sociais e para o blog visa fortalecer o tom de voz educador da marca, fortalecendo o relacionamento e gerando vínculos.
Portanto, a geração de demanda e fortalecimento de marca pelo tráfego pago e orgânico será importante para a estratégia de relacionamento e conversão de leads qualificados desenvolvida para o Inbound Marketing.
Tudo isso sempre acompanhado por especialistas no assunto, que mensuram resultados e otimizam as campanhas.
Quer ter mais resultados?
Marketing tem que ser feito para você! Aqui nós buscamos sempre entender quais as necessidades específicas de cada cliente e desenvolver um plano personalizado para os seus objetivos.
Quer ser o nosso próximo case de sucesso? Entre em contato conosco.