A IMPORTÂNCIA DO BRANDING PARA GERAR NOVOS NEGÓCIOS NA SUA EMPRESA

Aposto que você já viu uma situação assim!

Imagine o cenário: a sua companhia, clínica ou empresa, decidiu fazer um amplo investimento em estrutura e capacitação, com o objetivo de buscar públicos diferenciados e agregar mais valor aos serviços oferecidos!

Vocês então elaboraram um extenso plano de ação, contrataram novos gestores, revisaram processos de trabalho e adquiriram cursos e certificações de capacitação.

Pronto! O negócio está renovado e pronto para se destacar e chamar a atenção de uma nova faixa muito interessante (e rentável) do público consumidor, não é mesmo? Talvez ainda não…

Em um mercado muito concorrido e, no qual, a todo momento surgem inovações, mais do que apenas realizar novidades e serviços de alta qualidade, é imprescindível também que sua marca ou empresa saiba se mostrar e se posicionar, em todos os detalhes, como uma companhia que entrega bons negócios e resultados exclusivos!

Se sua empresa pode oferecer alta qualidade para clientes e parceiros, é necessário que todas as informações da sua organização destaquem isso – o branding da sua marca precisa estar alinhado com esse novo apelo! Você precisa gerir o seu nome para apresentar este tipo de valor para seus públicos. Inclusive, sua marca precisa também considerar particularidades de diferentes canais.

Com um branding inteligente (ou ainda brand management) você irá conectar sua marca de forma estratégica, tornando-a um símbolo de valor reconhecido pelos seus consumidores.

Empresas tradicionais como a Nestlé, a Apple e BMW, a além de serem mundialmente conhecidas pela qualidade, são também nomes RECONHECIDOS por terem uma inteligente gestão de marca construída já ao longo de décadas.

Muitas empresas ainda têm resistência a este fato, mas, em pleno mundo conectado de 2020 – e especialmente em temporadas de crise – não basta apenas realizar ótimas soluções, é preciso dar visibilidade e fazer com que suas soluções sejam VISTAS pelos públicos mais interessados. Sua gestão de marca é sua maior aliada nisso (uma verdade, as vezes, vista como inconveniente em muitas organizações)!

A primeira impressão que sua organização (ou clínica, escola, etc) provoca, seja por meio do site, das redes sociais, ou até mesmo por quem visita pessoalmente vocês, precisa estar alinhada com a proposta de valor que vocês oferecem! Sua empresa DEVE investir no branding, para que seu trabalho seja reconhecido com possuidora de um novo nível de qualidade. Permitindo assim que você amplie a visibilidade da expertise e know-how do seu time. Posteriormente, isso irá abrir portas novas portas, e ampliará a chance de novos negócios.

E mais! Muitas empresas ignoram este fato, mas uma bom brand management pode atender qualquer tipo de empresa (inclusive pequena ou média). Uma boa gestão da marca pode atender os interesses de qualquer companhia que busca diferenciação em seu segmento, e que, busca oferecer à sua audiência um conjunto de valores e experiências, e um propósito (que irá direcionar todas as ações).

Quem se diferencia, e é visto, é lembrado – especialmente em momentos decisivos da jornada de compra e tomada de decisão. Portanto, ao realizar investimentos na modernização da estrutura e da sua equipe, lembre-se também de levar parte desta “renovação” como experiência à sua audiência! Lembre-se disso!

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